ATENDIMENTO FRATERNO

O Atendimento fraterno tem por objetivo proporcionar à pessoa que busca a Casa Espirita a oportunidade de expor livremente e em caráter solidário suas dificuldades, fornecendo ao irmão atendido breves orientações evangélico-doutrinárias para entender os seus problemas, encaminhado-a se assim desejar aos recursos espirituais que a casa oferece.

Não não se propõe o Atendimento Fraterno : “Resolver desafios, nem as dificuldades, eliminar doenças,nem os sofrimentos, mas propor ao participante os meios hábeis para sua própria recuperação. (Joanna De Ângelis).

Contribui o Atendimento Fraterno para o despertar das potencialidades do indivíduo que podem ser utilizadas na superação de si mesmo e dos obstáculos externos.

Para isso é ideal que haja o empenho moral o esforço e a vontade por parte do atendido em fazer a reforma íntima, conseguindo gradativamente o equilíbrio emocional necessário para tomar as rédeas da própria vida.

O OBJETIVO

O Atendimento Fraterno objetiva orientar as pessoas que o procuram, facultando-lhes uma compreensão elevada de suas dificuldades à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, propondo-se a promover assistência aos que sofrem, fundamentando-se no Evangelho e dando cumprimento às palavras do Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” e ao “Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

A ORIENTAÇÃO

Contribui o Atendimento Fraterno para o despertar das potencialidades do indivíduo que podem ser utilizadas na superação de si mesmo e dos obstáculos externos.

Para isso é ideal que haja o empenho moral o esforço e a vontade por parte do atendido em fazer a reforma íntima, conseguindo gradativamente o equilibrio emocional necessário para tomar as rédeas da própria vida.

Se necessário, encaminha-se, se assim desejar aos recursos espirituais que a casa oferece.