O EVANGELHO NO LAR

 A IMPORTÂNCIA DO EVANGELHO NO LAR

“Sempre que se ora num Lar, prepara-se a melhoria do ambiente doméstico.

Cada prece do coração constitui emissão electromagnética de relativo poder.

Por isso mesmo, o culto familiar do Evangelho não é tão só um curso de iluminação interior, mas também processo avançado de defesa exterior, pela claridade espiritual que acende à volta.

O homem que ora traz consigo inalienável couraça.

O Lar que cultiva a prece transforma-se em fortaleza, compreenderam?”

(Livro: “Os Mensageiros” – Andre Luiz/Chico Xavier)

PARA QUE FAZER O EVANGELHO NO LAR?

O cultivo dos bons pensamentos satura o ambiente doméstico de boas vibrações e facilita a presença dos benfeitores espirituais, que trazem amparo e inspiração necessários para superar as dificuldades que porventura surjam na vida.

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DO EVANGELHO NO LAR

“Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.

Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora: Jesus virá em visita. Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu.

Quando a família ora, Jesus se demora em casa.

Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos. Jesus no Lar é vida para  o Lar.

Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.

Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.

Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.

Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares.

Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo.”

(“Culto do Evangelho no Lar 25 de Abril de 2014 , por Casa do Caminho. “) – Joanna de Angelis – Do livro Messe de Amor, psicografia do médium Divaldo Pereira F

ROTEIRO PARA REALIZAR O EVANGELHO NO LAR

  1. Escolher um dia da semana, fixando horário para o Culto do Evangelho no Lar. Convidar todos os membros da família e visitas a participarem. Se recusarem o convite, faça-o sozinho. Seus amigos espirituais estarão presentes.]]]
  2. Abrir a reunião com uma prece.
  3. Fazer a leitura, em voz alta, de um texto de O Evangelho segundo o Espiritismo ou outro de conteúdo e inspiração evangélica.
  4. Após a leitura, trocar ideias, incluindo as crianças, sobre o texto lido, buscando o entendimento de sua mensagem. Evitar a polêmica e o desvio para assuntos alheios ao texto e aos objetivos da reunião.
  5. A seguir, rogar a Jesus em favor do seu lar e de sua família, das pessoas presentes, amigos e vizinhos, eventuais desafetos e para o planeta Terra, e outros, e encerrar, agradecendo a Deus por tudo que lhes tem proporcionado.
  6. Pode-se deixar uma jarra com água limpa e *filtrada* sobre a mesa para ser fluidificada durante a reunião, ou cada um com o seu copo. A mesma deve ser distribuída aos presentes para ser bebida ao término do culto do evangelho.

ATENÇÃO!

Não transforme o Culto do Evangelho no Lar em reunião mediúnica. Desenvolvimento mediúnico e desobsessão requerem condições vibratórias especiais, só disponíveis em centros espíritas.

ALGUMAS SUGESTÕES:

Além de O Evangelho Segundo Espiritismo, poderão ser utilizados outros livros como Pão Nosso, Fonte Viva, Vinha de Luz, Caminho Verdade e Vida, todos estes da autoria do Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier. Música suave, em volume baixo, favorece melhor ambientação para as vibrações e preces. O Culto do Evangelho no Lar não é uma cerimônia religiosa. Caso seja realizado em torno de uma mesa, não haverá necessidade de forrá-la com toalha branca ou colocar sobre ela flores, imagens, retratos ou qualquer outro objeto. A reunião não deverá prolongar-se por mais de 30 min.

ÁGUA FLUIDIFICADA – Livro: “Evangelho em casa” – Memei / Chico Xavier

E a água que se sugere colocar sobre a mesa para ser fluidificada durante a reunião do evangelho no lar, para que serve?

Veja o que diz sobre o assunto, o Sr. Veloso, ao seu filho Cláudio, no livro Evangelho em Casa: “Cláudio – E a água, papai?… Por que a água na mesa?

Veloso – Meu filho, a água é, reconhecidamente, um dos corpos mais sensíveis à magnetização. Nessa condição, armazena os recursos balsamizantes e curativos que nos são trazidos pelos Emissários Divinos ou por nossos Amigos Espirituais, em visita ao nosso recinto de orações.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar